Um menino de 12 anos tirou a própria vida, na tarde de ontem (06.07), em uma propriedade rural, no bairro Jurumirim, em Poconé (a 104 km de Cuiabá).
A Polícia Judiciária Civil (PJC) confirmou a ocorrência, mas para preservar a vítima e em respeito à família não passou mais detalhes.
No entanto, conforme informações de um site local, que entrevistou a mãe do garoto, a mulher estava muito abalada e contou que no momento do ocorrido o esposo teria saído para realizar os trabalhos do dia-dia.
Leia também - STF reconhece “Vara da Saúde” como exclusiva para julgar demandas que envolvem Estado
Segundo a mãe, ela saiu da sede da fazenda para chamar o filho e se deparou com ele pendurado por uma corda. Ela cortou a corda e tentou reanimá-lo, mas não conseguiu. Com celular sem sinal, a mulher permaneceu ao lado do filho até a chegada do esposo.
A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu e acabou falecendo.
A Polícia Civil de Poconé acompanha o caso.
Depressão - Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, quase 6% da população brasileira sofre de depressão. A depressão é uma doença, e diferente do que alguns pensam, não é "frescura" ou “falta de disposição”, mas sim uma condição psiquiátrica recorrente listada na Classificação Internacional de Doenças (CID).
Alguns sitomas da depressão - Tristeza; humor deprimido, que se caracteriza por desânimo persistente, baixa autoestima, sentimentos de inutilidade; perda de interesse em atividades que antes a pessoa apreciava; mudança de apetite; ganho ou perda de peso; insônia; dormir em excesso; perda de energia ou fadiga acentuada; movimentos físicos sem sentido, como apertar as mãos de forma constante e nervosa; sentir-se sem esperança; sentir-se culpado; dificuldades para raciocinar, se concentrar ou tomar decisões; pensamentos de morte ou suicídio; irritabilidade, ansiedade e angústia; diminuição do desejo e do desempenho sexual; dores e outros sintomas físicos sem uma causa aparente, como dores de barriga, azia, má digestão, diarréia, prisão de ventre, gases, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito entre outros sintomas.
CVV: O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).