Uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro no Estado de Mato Grosso, foi alvo da operação “Intocável”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (02.08), pela Polícia Federal (PF).
Segundo Informações, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cáceres, nos municípios de Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião e Sapezal.
Foram expedidas também ordem de sequestro de bens e valores, dentre eles diversos bens móveis e imóveis, incluindo veículos, aeronaves, bovinos, fazenda e aeronaves pertencentes ao principal investigado da operação, registrados em nome de terceiros e familiares.
A PF informou que durante as investigações foi constatado que os integrantes da organização criminosa apresentavam um padrão financeiro totalmente incompatível com as rendas declaradas, ostentando viagens de luxo, veículos de alto padrão.
A operação contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA/MT).
As investigações e investidas contra o narcotráfico continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.
Intocável - Nome da operação faz referência ao alvo principal que se uma vez que, segundo, acreditava ser intocável, inalcançável, pelas forças de Segurança Pública e se gabava desse fato dizendo que nem a Polícia Federal poderia pegá-lo.
Leia também
Advogada e membro da OAB/VG morre após complicações pós-cirúrgicas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).