O cirurgião plástico Rodrigo Bernardino, usou sua página do Instagram, nesta sexta-feira (25.10), para lamentar a morte de sua paciente Thayane Oliveira Sousa Leal, 35 anos, que ocorreu na tarde de quarta-feira (23) devido a complicações após uma lipoaspiração realizada no Valore Day Hospital, localizado no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
Em nota, o médico disse que não dispõe de informações sobre a causa exata do ocorrido, pois o atestado de óbito ainda não foi emitido. Segundo Bernadino, ele aguarda a avaliação do Instituto Médico Legal (IML) para compreender melhor a situação.
Rodrigo declarou que atua como cirurgião plástico há mais de uma década, além de ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
O cirurgião ressaltou que sua prioridade é a segurança de seus pacientes e só realiza procedimentos após uma série de exames e avaliações.
“Renovo meu apoio aos familiares e me coloco à disposição para todos os esclarecimentos necessários”, diz trecho na nota.
Outro lado – A reportagem do entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil (PJC), que informou que aguarda o resultado do exame de necropsia que vai apontar a causa da morte da vítima e possível situação de erro ou negligência durante a cirurgia.
Informou, ainda, que o caso foi encaminhado para o setor de tentativa de homicídios da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que também é responsável pelas investigações de ocorrências de morte culposas (sem intenção) que ficará responsável pela investigação.
Nota na íntegra:
Manifesto meu mais profundo pesar pelo falecimento de minha paciente, Sra. Thayane Oliveira Sousa Leal, e expresso minhas sinceras condolências aos seus familiares. Continuo em orações e pedindo para que Deus conforte o coração de todos.
Não disponho de informações sobre a causa exata do ocorrido, pois o atestado de óbito ainda não foi emitido. Assim, aguardo a avaliação do IML para compreender melhor a situação.
Atuo como cirurgião plástico há mais de uma década e sou membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Reitero que a minha prioridade é a segurança de meus pacientes e só realizo meus procedimentos após uma série de exames e avaliações.
Renovo meu apoio aos familiares e me coloco à disposição para todos os esclarecimentos necessários.
Moradora de VG sofreu tromboembolismo pulmonar
A causa da morte de Thayane Oliveira Sousa Leal, 35 anos, segundo informações obtidas pelo , foi um tromboembolismo pulmonar (TEP), uma condição grave em que um coágulo obstrui os vasos sanguíneos dos pulmões, comprometendo a oxigenação do sangue.
A paciente sofreu uma parada cardíaca durante a injeção de gordura no glúteo, enquanto realizava um procedimento de lipoaspiração no Valore Day Hospital, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, na tarde de terça-feira (23.10).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).