Dois suspeitos identificados pelas iniciais I.F.O., 20 anos e J.M.S.C., 23 anos foram presos nessa terça-feira (28.05) no município de Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Judiciária Civil, eles são suspeitos de envolvimento em um crime de tortura que foi filmado e “viralizado” nas redes sociais.
Conforme apurado, ambos possuem antecedentes criminais, bem como I.F.O. responde por crime de homicídio e deveria, usar de tornozeleira eletrônica. No entanto, o mesmo conseguiu arrancar o aparelho monitorador no último dia (14).
Segundo o delegado, Adriano Marcos Alencar, o esclarecimento do crime e detenção dos suspeitos foi possível graças a equipe de investigadores e escrivães comprometidos, que mediante investigação policial de qualidade, buscam a apuração e repressão de ilícitos penais.
O crime - O crime de tortura aconteceu no dia 16 de maio. A vítima teria emprestado uma motocicleta e ido até a cidade de Água Boa, fato que deixou o dono da moto furioso.
O proprietário do veículo então resolveu fazer justiça com as próprias mãos, ele e mais três colegas espancaram a vítima por cerca de cinco minutos. As cenas foram gravadas e postadas em rede social.
O suspeito J.M.S.C. que participou do espancamento é irmão da vítima que apanhou e acompanhou toda a cena.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).