Ana Cláudia, mãe de duas crianças com transtorno do espectro autista (TEA), foi vítima de agressão dentro de um ônibus em Salvador, na Bahia. O episódio ocorreu na manhã desta terça-feira, (02.04), quando a mãe pediu para ocupar o assento preferencial que estava ocupado por uma mulher.
Leia também - Com risco de desabamento, prédio recebe escoramento e moradores são obrigados a desocuparam local
O incidente, registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais pela Aliança Núcleo de Mães de Autistas, mostra Ana sendo empurrada e agredida por outra passageira que ocupava o assento.
No momento, a família se dirigia ao Parque da Cidade para participar de um encontro em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Em meio ao trajeto, a mãe e seus filhos foram alvos da violência.
Os passageiros do ônibus prestaram apoio à família, que conseguiu se acomodar em outro assento após o incidente. Ana Cláudia, visivelmente abalada, relatou o ocorrido: "Infelizmente eu não pensava em passar por isso no dia de hoje. Os meus filhos estão muito traumatizados e eu estou tentando acalmar após o ocorrido", contou ela.
A Lei 12.764, de 27 de dezembro de 2012, reconhece o TEA como uma deficiência para todos os efeitos legais. No entanto, casos como este ressaltam a necessidade de conscientização e respeito às pessoas com autismo e suas famílias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).