O líder de uma facção criminosa em Mato Grosso, identificado pelas iniciais W. O. C., de 28 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (31.08) em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). Ele é investigado por 93 homicídios cometidos na cidade de Palmas (Tocantins).
Segundo informações, o suspeito é investigado em Mato Grosso por estar planejando assalto a uma agência bancária na região Sul do Estado, e tinha um mandado de prisão em aberto no Estado do Pará por roubos a bancos.
Durante a prisão, a polícia realizou a apreensão de materiais diversos para investigação, sendo alguns deles; seis smartphones, dois notebooks, RG e CNH falsos, além de diversos documentos e anotações.
A prisão do suspeito foi realizada através de investigações do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
Leia também: Justiça manda afastar servidores da Sema/MT acusados de participar de esquema de fraude
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).