Um homem, conhecido como líder de uma facção criminosa, 39 anos, foi preso nessa quinta-feira (19.05), em Cuiabá. Ele é acusado de participar da morte do soldado do Exército Brasileiro, Thiago de Brito de Almeida, 19 anos, no município de Cáceres (a 220 km de Cuiabá).
O soldado do Exército foi morto a tiros em 22 de janeiro deste ano, em uma via pública do bairro Cohab Nova. Leia matéria relacionada - Soldado do exército é executado em Cáceres; Polícia Civil vai investigar
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso na ocasião pelo crime de uso de documento falso. Depois de detido, foi levado à Central de Flagrantes e posteriormente encaminhado para audiência de custódia.
Ao ficarem sabendo da prisão do suspeito, os policiais civis da 1ª Delegacia de Cáceres coordenados pelo delegado Marlon Richer Nogueira, vieram até o Fórum de Cuiabá. Pouco antes de o preso ser apresentado em juízo, a equipe de Cáceres deu cumprimento ao mandado de prisão, bem como realizou a apreensão do aparelho celular do suspeito.
Além do líder da organização criminosa, que teve a prisão cumprida no Fórum de Cuiabá, outro envolvido de 30 anos e que se encontra recolhido na Cadeia Pública de Cáceres, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na quinta-feira (19), na unidade prisional.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).