20 de Janeiro de 2025
20 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022, 15:31 - A | A

Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022, 15h:31 - A | A

um caiu

Ladrão envolvido em furto de cofre em agência bancária é preso em Cuiabá

As investigações continuam para prender outros envolvidos no furto

Gislaine Morais/VGN

Um homem, 27 anos, foi preso nessa terça-feira (25.10), acusado de envolvimento no assalto a agência bancária Cooperativa Crédito Sicoob, na avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, na madrugada de terça (25).

Conforme o delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Vitor Hugo Bruzulato, as investigações começaram assim que a GCCO foi comunicada.

Na ocasião, os criminosos arrombaram duas paredes da agência, para ter acesso na lateral do cofre. Leia matéria relacionada - Ladrões fogem levando cofre de agência bancária em Cuiabá

As primeiras informações apuradas pela GCCO apontam que no dia anterior ao furto, uma pessoa, em uma motocicleta, parou em frente à agência bancária e fotografou o local.

O delegado disse que outras informações colhidas durante as diligências levaram os investigadores a identificação de um dos suspeitos de participar do furto, que estava em posse de uma motocicleta, a mesma visualizada nas câmeras nas imediações do banco furtado.

Durante a abordagem, o suspeito, não esboçou nenhum tipo de reação. Porém, quando percebeu que seria preso, começou a se debater dentro da viatura dizendo que seria inocente e que não tinha nada a ver com o furto.

A GCCO já estava investigando o suspeito após receber uma denúncia de que ele havia adquirido as ferramentas utilizadas na prática de furtos em caixas eletrônicos. A Polícia Civil apura ainda a participação dele em outros dois furtos ocorridos no último final de semana, em agências localizadas na avenida Getúlio Vargas e na avenida Rubens de Mendonça, ambas em Cuiabá.

Vitor disse que a investigação prossegue para apurar e identificar os demais envolvidos no furto à cooperativa de crédito e nas tentativas a duas agências do Banco do Brasil.

O criminoso foi conduzido à sede da GCCO e autuado pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

“Destacamos que a GCCO continua com as diligências para chegar aos demais integrantes do grupo criminoso que pode ter envolvidos com os outros furtos registrados no fim de semana”, explicou o delegado titular da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760