19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018, 09:09 - A | A

Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018, 09h:09 - A | A

Missão cumprida

Kyra a cadela da PF se aposenta e deixa filhote DEA como sucessora

Redação/VG Notícias

Polícia Federal

Kyra

 

Especializada na detecção de entorpecentes, Kyra a cadela da Polícia Federal realizou sua última jornada na última segunda-feira (06.08), Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).

O cão policial participou de vistorias realizadas na BR-364, que culminou na prisão de uma mulher que transportava três tabletes de cloridrato de cocaína de Cuiabá (MT) até Mineiros (GO).O entorpecente foi identificado em uma mochila transportada no bagageiro superior de um ônibus que fazia a linha Cuiabá/Rio de Janeiro.

A fiscalização derradeira de Kyra coroa uma carreira de êxitos na PF, em especial o ano de 2017, em que esteve presente em ações repressivas que permitiram a interceptação de aproximadamente duas toneladas de drogas. Missão cumprida, a cadela, aos oito anos, agora “pendura o focinho” e parte para a tão merecida aposentadoria.

Kyra deixa para a Polícia Federal não só um histórico de tarefas bem-sucedidas ao longo de suas jornadas policiais, bem mais que isso, a cadela deixa valiosos presentes que continuarão a contribuir no combate ao tráfico de drogas no país: os cinco filhotes, frutos do cruzamento com Harley, outro cão farejador.

Polícia Federal

Kyra

 

A ninhada faz parte do programa de reprodução de cães do Serviço de Canil Central (Secan/PF), em Brasília (DF), onde os filhotes recebem o treinamento de obediência e introdução de odores, antes de serem enviados às unidades onde efetivamente trabalharão.

A Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis (MT) será uma das unidades agraciadas, recebendo a partir do dia 17 a cadela Dea, que perpetuará o legado dos pais em ações policiais em Mato Grosso.

Enquanto isso, Kyra usufruirá a aposentadoria em um sítio em Rondonópolis, onde uma veterinária será a nova guardiã. O ambiente agitado das cidades, rodoviárias, aeroportos e rodovias foi trocado pela calmaria da vida no campo. A farejadora agora irá descansar e curtir a natureza. (Com assessoria PF)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

Polícia Federal

Polícia Federal

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760