O júri do publicitário Fernando Henrique de Souza, de 33 anos, acusado de mandar matar a ex-sogra dele, foi suspenso nesta segunda-feira (11.11) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. O julgamento estava previsto para começar às 8h30 no Fórum de Rondonópolis, no entanto, foi suspenso após um dos réus não ter sido notificado. Apenas o acusado da execução compareceu ao Tribunal do Júri.
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) Fernando é apontado como mandante da morte da sogra, Jozelma do Nascimento Pesqueira Gimenes, de 41 anos. O crime ocorreu em agosto de 2007, em Rondonópolis. De acordo com o juiz Vlademir Perri, de Rondonópolis, houve uma falha na comunicação entre as comarcas de Rondonópolis e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
Fernando, apontado como mandante do crime, mora em Campo Grande e não teria sido notificado pela Justiça. No entanto, a informação só foi anunciada durante a sessão do júri. O juiz determinou a nova data para o julgamentos do réus, previsto para ocorrer no dia 5 de maio de 2014.
Crime - Jozelma morreu após ser atingida no peito por um disparo de arma de fogo, em 2007, numa simulação de um suposto assalto, em que o aparelho de celular e joias da vítima foram levados. Na ocasião, ela retornava de uma festa com o marido. Depois da prisão do acusado de ter disparado o tiro, meses após o assassinato, o caso foi descoberto.
O suposto autor dos tiros informou à polícia que havia sido contratado pelo ex-genro da empresária e que teria recebido pelo 'serviço'. Os réus estão presos desde dezembro do ano em que ocorreu o crime. Ao G1 a defesa de Fernando Henrique alegou que não há nenhuma prova que possa comprovar a participação dele no crime.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).