09 de Janeiro de 2025
09 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022, 11:02 - A | A

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022, 11h:02 - A | A

DERFVG

Jovem que assaltou Associação de Magistrados em VG é preso no Maranhão

O jovem e o comparsa levaram da casa mais R$ 25 mil em eletrônicos e joias

Gislaine Morais/VGN

Um homem identificado pelas iniciais A.P.S., 28 anos, acusado de participar de um roubo em 10 de agosto deste ano, na Associação de Magistrados do Trabalho da 23ª Região, no bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande, foi preso em 04 de dezembro, no Estado do Maranhão.

Conforme a delegada Elaine Fernandes, no dia do crime, A.P.S. e seu comparsa F.B.S.G., 29 anos, encapuzados e armados, invadiram a residência do zelador da associação, onde estavam um jovem, 19 anos, um adolescente, 14 anos e uma criança de três anos.

O filho mais velho do casal estava ao telefone com a namorada quando escutou barulhos na porta. Ele conseguiu pedir para companheira avisar seus pais, que estavam na faculdade.

Segundo a delegada, as vítimas se esconderam no quarto e trancaram a porta. Os bandidos conseguiram entrar na casa e anunciaram o assalto. Na porta do quarto, eles ameaçaram arrombar caso as vítimas não abrissem. "É um assalto! Fiquem quietos, não reajam, se não iremos matar vocês! Deitem no chão, com as mãos na cabeça. Nós só vamos pegar o que a gente quer! ".

Quando os pais das vítimas chegaram, ficaram com medo de entrar e aguardaram a viatura da polícia. Eles perceberam que dois adolescentes estavam do lado de fora dando cobertura para criminosos - e avisou os comparsas, que fugiram pelos fundos da associação, levando R$ 25 mil em objetos da casa, como notebooks, joias, celulares, roupas, dentre outros produtos.

De acordo com Elaine, assim que os investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF/VG), tomaram conhecimento dos fatos, iniciaram as investigações. Após alguns meses de intenso trabalho de investigação e inteligência policial, os criminosos foram identificados. Ambos possuem condenação criminal pela prática de roubo, sendo que A.P.S., se encontrava em liberdade mediante o uso de tornozeleira eletrônica, porém, havia rompido o dispositivo.

Conforme a delegada, ainda durante as investigações foi constatado que os bandidos teriam fugido para a favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Diante da situação, a delegacia representou pela prisão preventiva dos mesmos, decretada pelo juízo da Quinta Vara Criminal de Várzea Grande.

A DERF/VG solicitou apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro para cumprimento dos mandados, mas, no dia 04 de dezembro, A.P.S foi preso em flagrante com outros três comparsas, na tentativa de furto ao banco Bradesco do município de Porto Franco/Maranhão.

O bandido usava a jaqueta que roubou da vítima de Várzea Grande. Há informações de que o comparsa F.B.S.G. estava dando apoio nas imediações do banco e conseguiu fugir.

Elaine Fernandes ressaltou o brilhante trabalho de investigação efetivado pela equipe Alfa Zulu, alegando que foram meses de intensa dedicação, pois se tratava de uma investigação extremamente difícil, mas que foi concluída com louvor.

Leia também 

Adolescente morre após trator cair sobre sua cabeça

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760