Deidivan da Silva Rocha, 25 anos, foi morto na noite desse sábado (12.04) durante uma troca de tiros com policiais militares na Rodovia MT-343, sentido Barra do Bugres/Porto Estrela, a respectivamente 165 e 190 km de Cuiabá.
Conforme registro de ocorrência, policiais militares realizavam um ponto de bloqueio e abordagens de rotina na via, quando deram ordem de parada ao condutor de uma motocicleta Honda Titan. Mesmo com os sinais sonoros, luminosos e lanternas, o motociclista ignorou a ordem, acelerando em direção aos policiais que estavam na pista, obrigando-os a sair rapidamente para evitar serem atropelados.
Foi então iniciado o acompanhamento tático. A guarnição manteve os sinais sonoros e luminosos da viatura, além de verbalizações, exigindo a parada do veículo. Durante a perseguição, Deidivan teria reduzido a velocidade e, em seguida, sacado um revólver e efetuou disparos na direção dos policiais.
Um dos militares reagiu e efetuou três disparos contra o suspeito, que foi atingido. Como a região não dispunha de sinal de rádio ou telefonia, os próprios policiais prestaram socorro e levaram Deidivan ao Pronto Atendimento Municipal. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Um procedimento investigativo será conduzido conforme o protocolo da Polícia Judiciária Militar.
Leia também - Acidente na MT-130 mata duas pessoas e deixa uma ferida
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).