Pablo Ferreira de Carvalho da Silva, 25 anos, foi morto com pelos seis disparos de arma de fogo, por policiais miliatres, após ameaçar a guarnição com uma picareta, na madrugada deste domingo (12.02), no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. Os policiais foram acionados pela mãe da vítima, que informou que o filho estava em surto ameaçando as pessoas.
Conforme a Polícia a Civil, quando os militares chegaram na casa, Pablo estava trancado dentro da residência, e ao ser abordado pelos policiais, partiu para cima dos PMs como uma picareta, onde o militar revidou efetuando disparos de arma de fogo.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e encaminhou o corpo do jovem ao Instituto Médico Legal (IML).
Em um vídeo gravado por populares, uma pessoa - identificada possivelmente como pai da vítima, disse que o jovem era um coitado e que todos ali eram pais de família. O policial pede para ele abaixar o tom de voz, e ele disse que não precisava ter feito aquilo e era só conversar.
A Polícia Civil investiga o homicídio.
Leia também
Mulher trans é presa em flagrante vendendo drogas na região do Zero Km em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).