Uma jovem, 23 anos, e seus três filhos, com idades de 11 meses, dois e quatros anos, foram resgatadas de uma residência onde viviam com a liberdade restrita, nessa segunda-feira (13.05), no Distrito de Cangas, a 20 km do município de Poconé, a 104 km de Cuiabá.
A mulher relatou aos policiais civis que era proibida de sair da residência e que ela e os filhos viviam em situação constante de violência física e psicológica praticada pelo marido. Segundo a vítima, quando o companheiro ficava irritado, não comprava alimentos para a família, deixando os filhos passarem fome. Ele ainda obrigava a esposa a lhe entregar o valor do “Bolsa Família” que as crianças recebiam.
Mesmo com família no Estado de Mato Grosso do Sul, a mulher era proibida de pensar em voltar a morar com os familiares. Sem condições emocionais de continuar vivendo no local, a vítima requereu medida protetiva de urgência.
Os policiais civis retiraram a mãe e as crianças da residência, com seus pertences. A Delegacia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Poconé, que acolheu as vítimas e comprou passagens, as encaminhando para o estado vizinho.
O suspeito não estava na residência no momento da remoção da família, porém, ele responderá a inquérito instaurado para apuração os crimes denunciados.
Leia também - Homem morre na UPA de Cuiabá após ingerir veneno de rato
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).