O jovem Yury Fernando da Silva Silvério, 17 anos, foi perseguido e assassinado a tiros no final da noite dessa quinta-feira (13.02), no banheiro de sua residência no bairro jardim Califórnia, no município de Tangará da Serra, a 240 km de Cuiabá.
Conforme a Polícia Civil, testemunhas relataram que o jovem estava sentando no banco de uma praça, quando dois indivíduos em uma motocicleta pararam no local e começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a vítima.
Segundo testemunhas, Yury saiu correndo em direção à sua residência e foi perseguido pelos suspeitos, sendo um a pé e o outro na motocicleta. O jovem conseguiu entrar na casa e se esconder no banheiro.
Na casa, a madrasta da vítima tentou intervir a entrada dos suspeitos, mas acabou sendo agredida com uma coronhada na cabeça. Os criminosos encontraram Yury no banheiro e efetuaram diversos tiros.
A morte do jovem foi constatada ainda no local. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Durante o tiroteio na praça, uma adolescente que estava em outro banco foi atingida com um tiro de raspão. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Leia também - PF deflagra combate ao abuso sexual infantil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).