O jovem Levi Silva Oliveira, 18 anos, foi morto em um confronto com a polícia, na noite de terça-feira (20.02), após tentar fugir utilizando uma motocicleta, que estava sob suspeita de roubo. Segundo o tenente Alcântara, durante uma ronda, os policiais notaram um jovem conduzindo uma motocicleta sem placa, o que despertou suspeita e levou a abordagem, nas proximidades do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
O suspeito empreendeu fuga, sendo seguido pelos policiais até o Rodoanel, onde abandonou a motocicleta e continuou a fuga a pé, saltando sobre muros de várias residências e escondendo-se em uma casa abandonada no bairro Novo Paraíso 2. Foi nesse local que ocorreu o confronto, durante o qual ele foi alvejado e veio a óbito em decorrência dos ferimentos.
Durante a tentativa de fuga, segundo o tenente Alcântara, o indivíduo manteve, constantemente, um objeto junto à cintura, sugerindo a possibilidade de estar armado. A equipe policial, ao realizar o cerco, constatou que o indivíduo havia invadido uma residência. Após realizar uma inspeção no local, encontraram o jovem em um dos cômodos, armado, aparentemente aguardando a aproximação dos policiais.
Diante desta ameaça, houve resposta por parte dos agentes, resultando na morte do suspeito.
Leia também - Jovem é baleado na perna e preso com cinco porções de maconha em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).