Lucas Marques Gonçalves, 23 anos, foi detido na noite dessa terça-feira (13.02) no Residencial São Benedito (região do São Mateus) em Várzea Grande, suspeito de roubar e atirar contra um policial militar.
De acordo com informações do 4º Batalhão da PM, na última segunda-feira (12.02) no bairro Nova Esperança, dois homens armados chegaram em um veículo, modelo Ônix, e roubaram uma pistola (modelo Taurus) de um policial militar que estava a paisana. Além disso, a dupla teria disparado contra o carro do policial, para intimidar o militar.
Segundo a PM, por volta das 22 horas dessa terça, a polícia foi informada, por meio de denúncia anônima, que a dupla estaria residindo na rua 16 do bairro Residencial São Benedito.
Conforme a Polícia, ao chegar no local indicado, foram encontrados seis indivíduos na frente da residência consumindo entorpecentes. Os policiais abordaram o grupo e localizaram 20 porções de maconha com o suspeito Rodiney e R$ 535,00 em notas trocadas.
Sobre o roubo da arma do policial, Rodiney disse não ter nenhuma participação e que apenas tinha enterrado no quintal de sua casa uma espingarda calibre 12 usado no dia do assalto. A arma, segundo o suspeito, pertencia a Lucas Marques Gonçalves e que receberia R$ 500,00 para guardá-la em sua casa.
Na residência de Rodiney foi localizada a espingarda e também duas sacolas plásticas contendo mais 67 porções de substancia análoga a maconha, um tablete da mesma droga, dois rádios de comunicação e uma balança de precisão.
Ainda segundo a PM, o suspeito Lucas Marques foi uma das pessoas abordadas na frente da casa de Rodiney. Aos policiais Lucas confessou que ele e um comparsa, identificado como Jonathan vulgo “OLX”, assaltaram o policial militar e que arma roubada estava na residência do sogro do seu comparsa. No local apontado pelo suspeito foi localizado a pistola roubada, carregada com sete munições intactas calibre 40.
Diante dos fatos, Rodiney da Silva e Lucas Marques Gonçalves, foram detidos e encaminhados para Central de Flagrantes de Várzea Grande.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).