O primeiro fim de semana do mês de fevereiro iniciou violento em Várzea Grande. O Comando Regional II (CRII) registrou da noite de sexta-feira (01.02) até a madrugada desta segunda-feira (04.02) um assassinato, um caso de violência doméstica, troca de tiros entre policiais e traficantes e um arrombamento de caixas eletrônicos.
Conforme o CRII, na noite de sexta-feira, um homem de 41 anos foi preso no bairro Jardim das Oliveiras, acusado de agredir a própria mulher com golpes de facão. Em depoimento a Polícia Militar, a vítima relatou que o marido a espancou porque se recusou a acobertar um assalto que seria praticado por ele.
Ainda conforme relatos da vítima, ele desferiu golpes de facão contra ela e ainda a agrediu com socos.
A vítima conseguiu sair de casa e foi encontrada por policiais que realizavam ronda no bairro. Ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Várzea Grande em estado grave. O acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes. Segundo o Comando, o suspeito não tinha passagens pela polícia.
Ainda na sexta-feira, quatro homens fortemente armados invadiram o Centro de Distribuição dos Correios no bairro Cristo Rei e explodiram com dinamite, os caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Conforme a Polícia, os bandidos não conseguiram roubar o dinheiro, mas fugiram com o revólver do vigia, que no momento, não estava no local.
Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo. Segundo a Polícia, o caixa de auto-atendimento ficou totalmente destruído. No local, os bandidos deixaram pé de cabra, maçarico e outros objetos. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil vai investigar o caso.
No sábado, um traficante foi baleado no bairro Parque do Lago, após trocar tiros com a polícia. De acordo com o CRII, policiais estavam em rondas pela região quando depararam-se com o rapaz em atitudes suspeitas em frente a uma residência.
Ao fazer a vistoria da casa foram encontradas várias porções de drogas. Na ocasião, o traficante tentou fugir do local. Segundo o Comando houve perseguição e troca de tiros. O suspeito foi baleado nas costas e encaminhado ao Pronto-Socorro do município. Ele não corre risco de morte.
Já na madrugada desta segunda-feira, policiais encontraram um estudante de 26 anos morto, no bairro Terra Nova. Segundo o CRII, a vítima, Rockell da Silva Moraes foi assassinada com um tiro no abdômen.
Testemunhas afirmaram aos PMs, que dois suspeitos tentaram assaltar a moto do jovem. Rockell não teria parado diante das ordens dos assaltantes e foi baleado. Os suspeitos ainda estão foragidos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).