Um jovem, 18 anos, foi preso na noite dessa segunda-feira (23.01), acusado de participar do roubo de um automóvel Gol branco, na rua Antônio Barbosa Ferreira, no bairro Paiaguás, em Várzea Grande.
Conforme ocorrência, quando os policiais chegaram no local, uma testemunha contou que três indivíduos roubaram o veículo, mas um deles não conseguiu entrar no carro.
Depois de um tempo, a testemunha ligou para polícia e disse estar acompanhando o suspeito, que ficou a pé, e o viu em direção da avenida Filinto Müller.
Em diligências, os militares conseguiram capturar o suspeito, que contou que ele e mais dois comparsas estavam armados com um revólver 38 e conseguiram enquadrar o motorista do Gol, mas na hora da fuga, não conseguiu entrar no carro.
O suspeito também confessou aos policiais que em sua residência haviam quatro porções grandes de maconha, contudo, no local, os policiais não encontraram nada.
Durante a ocorrência, foi informado via Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp) que um veículo com as mesmas características estaria atolado no bairro Novo Mundo. Em diligência, nada foi encontrado.
Diante da situação, o jovem foi conduzido à delegacia e lá contou uma nova versão dos fatos, e assumiu ser integrante de uma facção criminosa e que teriam ido até o bairro dar um “salve” na vítima – dono do carro - e ainda teriam autorização de matá-lo, pois devia dinheiro para facção.
O suspeito estava de luvas preta e contou que seria para não deixar suas digitais na cena do crime. Até o fechamento da matéria, outros suspeitos não foram localizados e nem a vítima.
Leia também
Cinco envolvidos na execução e decapitação de maranhenses são presos; cadáveres desaparecidos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).