Sete pessoas investigadas por integrarem uma organização criminosa especializada no comércio de drogas e lavagem de dinheiro, tiveram o mandado de prisão preventiva decretados na manhã desta quinta-feira (07.12), durante a Operação Colossus, deflagrada pela Polícia Civil de Campos de Júlio (a 565 km de Cuiabá).
Em entrevista à imprensa, o delegado Mateus Reiners, revelou que a operação visa cumprir 21 ordens judiciais, entre sete prisões preventivas, nove buscas e apreensões e cinco bloqueios bancários e sequestros de contas vinculadas aos investigados. Segundo o delegado, cerca de R$ 250 mil foram bloqueados das contas dos suspeitos.
Nas residências dos investigados, as equipes policiais apreenderam armamentos, objetos furtados, porções de drogas já embaladas para a venda. Também foram apreendidos os aparelhos celulares e máquinas de cartão de crédito que auxiliam nas ações da organização criminosa.
Matheus explica que nas investigações foi apurado que os alvos da operação atuam em rede integrada no comércio de entorpecentes, lavagem de capital, venda de objetos furtados e estelionato, formando uma associação criminosa que atua na região de Campos de Júlio.
Além disso, a Polícia Civil apurou também que, além do controle da venda de drogas na região, os principais criminosos adquiriram patrimônio, incluindo imóveis e veículos, com o dinheiro do tráfico e lavagem de capital.
O delegado pontuou que o principal alvo da operação está foragido e as investigações estão em andamento para apurar as movimentações financeiras e bens adquiridos ilicitamente pelos investigados.
Leia também: Acusado de matar jovem na frente da esposa e do filho é preso em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).