Antônio Ramilson de Brito Bezerra, 31 anos, morreu na noite de segunda-feira (05.08) durante uma ação da Força Tática no município de Sorriso, 398 km de Cuiabá, que tinha como objetivo evitar um possível assassinato contra um membro de uma facção rival ao Comando Vermelho (CV). Ele era faccionado, bem como os dois suspeitos, 17 e 20 anos, que foram apreendidos.
Consta na ocorrência que os militares faziam ronda pelo bairro Jardim Primavera quando avistaram uma motocicleta ocupada por duas pessoas, que iniciaram fuga em alta velocidade após ver a viatura.
Após uma perseguição, os suspeitos foram abordados e demonstraram nervosismo durante a revista, apesar de nada ilícito ter sido encontrado com eles. Contudo, no celular de um dos suspeitos, a polícia flagrou uma mensagem na tela inicial que dizia: “Vamos para cima, mata esse alemão”.
Indagados sobre a mensagem, o suspeito informou ser membro do CV e que estava ‘monitorando’ um faccionado rival para sequestrado e executá-lo.
No local que seria cometido o crime, os militares foram recebidos por Antônio em posse de uma arma de fogo, momento em que aconteceram os disparos que atingiram o criminoso. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Os suspeitos, bem como os materiais apreendidos no local, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil par aos procedimentos necessários.
Leia também - Idoso morre após ser atropelado enquanto andava de bicicleta
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).