A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira (19.12) o segurança José Alan Martins Aquino, 32 anos, acusado de estuprar sete mulheres em Cuiabá. De acordo com a PM, entre as vítimas, estão duas meninas de 12 anos e mais três adolescentes.
Segundo a Polícia, o suspeito é conhecido como “Maníaco do Distrito”, já que ele sempre rendia as vítimas e as levava para um matagal em uma estrada de chão próximo do Distrito Industrial.
A prisão do estuprador ocorreu por volta das 14 horas de ontem, no Residencial Alice Novick, após ser reconhecido por uma das vítimas, uma jovem de 18 anos. Os policiais militares realizaram rondas pelo bairro Recanto do Sol, e encontraram o suspeito em sua moto, que ao avistar a viatura fugiu no sentido da região do Distrito Industrial, porém foi pego antes de chegar à rodovia federal BR-364. Os policiais apreenderam com ele, uma arma de brinquedo e uma motocicleta.
A Polícia informou que as investigações iniciaram no dia 09 de dezembro, a partir de uma denúncia da mãe de uma garota de 12 anos. A mãe relatou aos policiais que a filha tinha sido violentada sexualmente no bairro Jardim Passaredo, na região da BR-364. Conforme a mãe, o homem era moreno, com tatuagem oriental no pé e um capacete preto.
Dias depois, a Polícia recebeu mais de 10 relatos de vítimas de vários bairros de Cuiabá, no qual a forma em que o estuprador agia era a mesma. Devido a isso, os policiais partiram do princípio que se tratava da mesma pessoa.
Conforme a PM, ele agia da seguinte forma: armado com uma pistola de brinquedo rendia as mulheres e as levava de moto para o matagal na estrada de chão próximo do Distrito Industrial.
A Polícia acredita que com a divulgação da prisão do suspeito, o número de vítimas pode ser maior, possivelmente superior a uma dezena. Autuado pelo crime de estupro, o vigia se reservou no direito de falar somente em juízo.
José Alan confirmou aos policiais que atualmente trabalha como vigilante e também dava aula de artes marciais em Chapada dos Guimarães. No momento da prisão, várias pessoas do bairro se juntaram para verificar quem seria o detido. Ao descobrirem que era o ‘suposto estuprador’, queriam espancá-lo.
Ainda segundo a PM, José Alan já tem passagens pela polícia por crimes de roubo e tentativas de homicídio.
Ele foi encaminhado a Centro de Ressocialização Cuiabá (antigo Carumbé). Ele pode ser autuado por estupro de vulnerável e pode pegar mais de 15 anos de prisão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).