Imagens de uma câmara de segurança que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o homem encontrado morto na manhã desta segunda-feira (06.01) dentro da viatura da Polícia Militar (PM/MT), na Praça Alencastro, próximo à Prefeitura de Cuiabá, entra no veículo. Leia matéria relacionada - Corpo em estado de decomposição é encontrado dentro de viatura na Praça Alencastro
Ainda durante a manhã, o delegado Rodrigo Azem afirmou que impressões digitais da vítima foram colhidas na viatura e apura a circunstância dele ter entrado de forma 'voluntário ou não'. Preliminarmente, foi constatado que não havia sinais que indicassem que o homem poderia ter sido assassinado.
“Foi constatado inicialmente, pela equipe da DHPP, que o carro estava trancado, mas o porta-malas estava aberto, destrancado. Então, há a possibilidade da vítima ter adentrado ali a viatura, mas nós não descartamos nenhuma linha de investigação”, afirmou. Azem.
O corpo da vítima ainda não identificada passará por exame de necropsia para constatar o que causou a morte. A viatura estava estacionada desde sexta-feira (03) e, preliminarmente, acredita-se que o corpo está lá dentro desde sábado (04).
A Polícia Civil segue investigando o caso. Por meio de nota, a PM/MT afirmou que abriu um procedimento administrativo para investigar o caso.
Confira nota da PM/MT
A Polícia Militar abriu procedimento administrativo e investigativo para apurar como um corpo foi deixado em uma viatura da corporação, que fica estacionada de forma fixa, na Praça Alencastro, em Cuiabá.
O corpo foi encontrado pelos militares, na manhã desta segunda-feira (6.1).
O local foi isolado, e a Politec e Polícia Civil foram acionadas para dar início às investigações, inclusive serão utilizadas a imagens das câmeras de monitoramento do programa Vigia Mais MT.
Mais informações só poderão ser fornecidas após as apurações preliminares.
Leia também - Idoso é encontrado morto dentro de veículo submerso em vala
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).