Um idoso, identificado pelas iniciais M.F.A.D., 75 anos, com deficiência visual, acusado de estuprar a enteada da filha, uma adolescente de 11 anos, foi preso nessa segunda-feira (15.05), no Residencial Coxipó, em Cuiabá.
Conforme ocorrência, na madrugada de segunda (15), o pai da menor levantou porque havia escutado barulhos, momento em que saiu do quarto de seu sogro, sua filha apavorada e enrolada apenas em um cobertor. O homem então entrou no quarto e encontrou o sogro nu, tentando vestir as calças.
No outro dia, a menor relatou para professora na escola o que teria ocorrido. A professora relatou para o pai o que a menor teria contado, e ele chegou em casa e disse para mulher o ocorrido e que iria denunciar o pai da esposa.
A mulher foi confrontar o pai, e o idoso confirmou o que tinha feito e ainda disse que ela poderia colocá-lo em um asilo, pois não estava nem aí.
No entanto, na delegacia, o suspeito disse em depoimento que estava arrependido do que tinha feito, pois sabia que era crime. Ele ainda alegou que a menina que foi em seu quarto na madrugada e pediu que ele tirasse a roupa. O idoso disse que tentou penetrar na vítima, mas não teve ereção e usou os dedos.
A menor foi ouvida pela equipe multidisciplinar da Delegacia Especializada de Defesa do Direito da Criança (Deddica).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).