30 de Setembro de 2024
30 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020, 15:13 - A | A

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020, 15h:13 - A | A

CUIABÁ

Homens que compõem plantão são afastados após paciente denunciar estupro no HMC

Adriana Assunção/VG Notícias

Uma paciente de 45 anos denunciou ter sido estuprada no sábado (17.10), por um enfermeiro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), durante plantão noturno.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a diretoria do HMC, assim que soube da situação, chamou imediatamente a Polícia, que esteve no local e colheu informações para investigar o caso. Segundo a pasta, na UTI - onde a paciente estava internada, fica sempre uma equipe de plantão composta por cinco técnicos de enfermagem, uma fisioterapeuta, dois enfermeiros, um médico e um supervisor que cuida de todas as UTIs.

“A direção está à disposição para colaborar com o que for necessário nas investigações. A paciente teve acompanhamento psicológico e recebeu as medicações indicadas no protocolo para este tipo de situação. (...). A diretoria do hospital decidiu afastar os homens que compõem a equipe que estava de plantão na UTI na data de 17/10 até que as investigações da polícia sejam concluídas. Se o laudo da polícia confirmar o ato, o responsável será demitido e responderá criminalmente”, cita trecho da nota.

Já sobre o laudo, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) informou ao oticias que ontem (18) houve uma perícia de uma suposta constatação de violência sexual no Hospital Municipal de Cuiabá, a qual está protegida pelo sigilo pericial, junto a inquérito policial que corre na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760