Um homem foi preso neste domingo (25.08) em Cuiabá, após tentar matar a esposa. Segundo Polícia Militar, por volta das 08h, Ariel Gonçalves Júnior, 39 anos, tentou assassinar a sua esposa, Rosemeire de Oliveira Silva, 31, com 13 facadas, dentro de casa, no bairro Tijucal.
O acusado é esquizofrênico e teria tentado o homicídio, por não ter tomado os remédios. Segundo informações, ele deveria estar internado por ordem judicial.
Conforme a PM, Ariel teria atacado a esposa após ela negar R$ 6 para ele comprar droga. O acusado então agarrou a companheira pelos cabelos e efetuou os golpes com uma faca de cozinha.
De acordo com a Polícia, a vítima já possui medida protetiva – devido outras agressões que havia sofrido pelo companheiro -, que lhe garantiria o afastamento do agressor de casa. Mas, a falta de acolhimento pelo sistema público, fez com que Ariel não fosse internado, obrigando a companheira conviver com ele, e correr risco de sofrer mais violência doméstica.
A mulher relatou à polícia, que o marido não tem tomado os remédios para controlar a esquizofrenia e, além disso, ingere bebida alcoólica e usa drogas. Após a tentativa de homicídio, Ariel foi preso em flagrante.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).