Manoel Maria de Moraes, 60 anos, foi morto a tiros após tentar esfaquear um policial militar, durante uma abordagem na avenida Humberto Castelo Branco no município de Rosário Oeste (a 103 km da Capital). O idoso não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) na noite dessa segunda-feira (09.01).
Conforme ocorrência, na manhã dessa segunda (09) os policiais militares foram acionados por populares e informados que um homem estava com uma faca em mãos ameaçando comerciantes da região. Em ronda, os PMs não localizaram o suspeito.
Já no período da tarde, os policiais foram acionados novamente e informados que Manoel estava andando pelas ruas e ameaçando as pessoas.
Em diligência, os militares conseguiram encontrar o suspeito e pediram para ele colocar as mãos na cabeça, mas ele não obedeceu, e com duas facas em punho disse que iria matar um por um dos militares.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Em seguida, ele partiu para cima do sargento Gusmão, que sacou a arma e efetuou disparos de arma de fogo contra o suspeito, atingido-o no abdômen e na coluna. O homem chegou a ser socorrido e levado para o HMC, mas durante a noite, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
O corpo foi liberado pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Leia também
Acidente entre caminhão e carro mata corretor de imóveis
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).