Um homem, 39 anos, cujo nome não foi divulgado, foi preso após atirar contra seu irmão, 40 anos, em um condomínio de luxo no bairro Terra Nova, em Cuiabá, na tarde desta terça-feira (05.03). A cunhada do suspeito informou à Polícia Militar que ele é usuário de substâncias entorpecentes e, durante um surto, efetuou disparos contra a vítima.
Um vídeo, ao qual o teve acesso, mostra a movimentação das Forças de Segurança dentro do condomínio. O crime foi registrado por volta das 14h30, segundo o boletim de ocorrência.
A esposa da vítima contatou a Polícia Militar, relatando que seu marido e o irmão dele haviam discutido e que o cunhado disparou contra seu marido dentro do apartamento. Equipes da Força Tática e negociadores do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram acionadas para o local.
Ao chegarem ao apartamento, as equipes se posicionaram em frente à porta e estabeleceram contato com o suspeito, que, ao abrir a porta e avistar a equipe, rapidamente a fechou. Neste momento, foi possível aos policiais visualizarem uma pistola em sua cintura.
Após negociação, o suspeito abriu a porta novamente e foi detido. Dentro da residência, encontraram uma pistola calibre 380, municiada e carregada com 11 munições intactas do mesmo calibre, e, no guarda-roupa, uma espingarda calibre 16 com 5 munições picotadas e 21 munições de calibre 380.
Diante dos fatos, o suspeito foi detido em flagrante por tentativa de homicídio e por posse e porte ilegal de arma de fogo.
Leia também: Servidores do TJ, da AL e sobrinha de tenente-coronel são alvos de operação contra tráfico
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).