Um homem identificado pelas iniciais R.A.N., 40 anos, foi conduzido à Central de Flagrantes, na noite dessa terça-feira (10.12), após surtar com a notícia da morte mãe e agredir verbalmente servidores públicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cristo Rei e agentes da Guarda Municipal de Várzea Grande (GM/VG). A mãe do homem estava internada há cerca de uma semana na unidade.
Conforme boletim de ocorrência, quando os GMs chegaram no local, o homem estava alterado e gritava que a mãe havia morrido. A equipe médica então chamou a guarnição para prendê-lo. Na unidade de saúde, a testemunha disse que R.A. entrou no local esmurrando e chutando as portas.
A equipe médica chegou a permitir que R.A. entrasse no necrotério para ver o corpo da mãe. Contudo, ao sair da unidade, ele ficou alterado e jogou o bebedouro com muita fúria no chão e quando uma servidora foi chamar sua atenção, ele retrucou "sua maldita desgraçada e vagabunda, vocês mataram minha mãe", teria dito.
Após isso, ele foi para o lado de fora da unidade. Os GMs tentaram acalmar R.A., que estava exalando odor de álcool, mas foi necessário acionar o reforço de mais GMs e da Polícia Militar. Ainda no local, uma pessoa chegou tumultuando dizendo que era parente do suspeito, e que conhecia deus direitos e que a equipe da Guarda não poderia prendê-lo.
Quando as outras guarnições chegaram no local, continuaram o diálogo e após certa insistência conseguiram deter e conduzir o suspeito à Central de Flagrantes.
Em depoimento, o homem contou que perdeu a cabeça ao ver a mãe falecida e que estava envergonhado e arrependido.
Leia também - Associada agride presidente do Shoppig Popular de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).