02 de Outubro de 2024
02 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2023, 14:04 - A | A

Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2023, 14h:04 - A | A

Amazonas

Homem que matou jovem e jogou corpo às margens do rio é encontrado enforcado

O jovem foi encontrado no meio de uma mata, enforcado a uma árvore, na cidade de Novo Aripuanã

Gislaine Morais/VGN

Melquesedeque Rodrigues Barboza, 22 anos, foi identificado como o assassino da jovem Robertha Holander, 21 anos, no município de Colniza (a 1.064 km de Cuiabá), no dia 28 de dezembro.

A jovem foi encontrada morta às margens do Rio do Posto Fiscal, em uma mata próxima à rodovia da cidade. Ela estava pelada e com marcas de facadas. Leia matéria relacionada - Mulher nua é encontrada morta na beira de rio em MT e crime choca cidade

Conforme a Polícia Civil, o jovem foi encontrado no meio de uma mata, enforcado a uma árvore, na cidade de Novo Aripuanã, no Estado do Amazonas. Ele chegou na cidade no dia 30 dezembro, e conforme o funcionário de um hotel onde Melquesedeque se hospedou, o jovem chegou no estabelecimento com as roupas sujas e molhadas. O jovem após pedir o quarto perguntou ao funcionário sobre restaurantes e onde era a delegacia da cidade.

De acordo com o delegado de Colniza, Giuliano Bertucini, a investigação já tinha elementos que comprovaram a autoria do crime e a equipe policial seguia à procura do suspeito. “Estávamos no encalço dele e havia informações de que ele tinha fugido para Juína e depois Aripuanã. No sábado (31.12), recebemos a informação de que ele foi encontrado morto no Amazonas, enforcado”, explicou o delegado.

Com a colaboração da polícia amazonense, a Delegacia de Colniza confirmou a identidade do suspeito.

Crime e fuga - De acordo com a investigação da Delegacia de Colniza, câmeras de segurança mostraram o trajeto em que o suspeito fez, desde e o momento em que pegou Robertha no local em que ela trabalhava e saiu com a vítima. O suspeito estava sem capacete e foi identificado pelas roupas e a motocicleta que conduzia. A vítima também estava com as mesmas roupas que usava pouco antes na conveniência, onde trabalhava.

O delegado disse que a execução do crime está solucionada, mas, ainda vão continuar as investigações para entender a motivação do crime e se houve participação de outras pessoas no auxílio ao assassino, de alguma forma. (com informações PJC)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760