Valex Alcabaça Pires, de 46 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil de Peixoto de Azevedo (a 674 km de Cuiabá) por crime de estupro contra dois sobrinhos, de sete e três anos. O suspeito teve a prisão decretada pelo Poder Judiciário da cidade e fugiu após equipe policial ir a até sua residência.
As investigações contra o suspeito iniciaram no dia 29 de janeiro deste ano, quando o Núcleo da Mulher informou a Polícia Civil que duas crianças haviam sido abusadas sexualmente pelo familiar, em uma fazenda a cerca de 180 quilômetros de Peixoto de Azevedo.
Após denúncias, as crianças foram encaminhadas para exame de conjunção carnal no departamento da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que constatou o abuso sexual. Além disso, as crianças também foram ouvidas com acompanhamento especial no Conselho Tutelar, onde elas apontaram que tio havia cometido o estupro.
Com base nos fatos, a equipe da Delegacia da cidade foi até o local para realizar a prisão do suspeito, no entanto, ele se escondeu no meio do mato, após avistar a chegada dos policiais. O departamento investiga ainda a possibilidade de uma terceira pessoa ter avisado o autor sobre a prisão naquela data.
Na residência dele a equipe apreendeu duas armas de fogo.
A Polícia CIvil pede ajuda da população com informações que possam levar ao paradeiro do procurado. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelo 197 ou no telefone da delegacia (66) 98156-0119.
Leia também: Homem morre após ser atropelado na rodovia dos Imigrantes em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).