Em audiência de custódia realizada hoje (03.08), o juiz Ramon Fagundes Botelho concedeu liberdade provisória ao réu-confesso identificado pelas iniciais G.M.S.S, 42 anos.
Ele assumiu ter atropelado o guia de turismo Plínio Riuji Suzuki, 37 anos, na Rodovia MT-251, mais conhecida como "Estrada de Chapada", em Chapada dos Guimarães (61 km de Cuiabá) na noite do último sábado (31.07).
Após o crime, ele fugiu sem prestar ajuda à vítima, que morreu ainda no local.
Conforme o magistrado, além do pagamento de fiança e uso de tornozeleira, o suspeito foi proibido de se ausentar da cidade onde tem endereço fixo sem aviso prévio, e autorização do Juízo.
Leia mais - Guia de turismo morre atropelado na estrada de Chapada; motorista fugiu
Leia mais - Homem confessa ter matado guia de turismo em Estrada de Chapada
Após uma denúncia anônima, o acusado foi preso em flagrante no último domingo (01.08) em uma região na região de chácara Ácora, zona rural do município. No momento da abordagem, o suspeito estava desmontando as peças do seu carro para 'eliminar vestígios'.
Segundo informações preliminares, no passado, a vítima teria namorado o irmão do assassino e o crime pode ter sido motivado por motivos passionais.
O caso
Plínio Riuji Suzuki, 37 anos, morreu atropelado no final da noite deste sábado (31.07). O acidente ocorreu na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães (61 km de Cuiabá). O motorista do carro fugiu sem prestar socorro a vítima. Suzuki fazi parte da equipe Chapada Aventura.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por populares, no entanto, ao chegar no local foi constatado o óbito da vítima.
De acordo com informações preliminares, o corpo de Plínio ficou dilacerado pelo chão da rodovia. A perícia oficial esteve no local.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).