O morador de rua Willian Severino da Silva, encontrado morto nesta segunda-feira (30.12), na Praça Oito de Abril, em Cuiabá, foi capturado e levado para ser torturado pela Polícia Militar na Estrada da Guia, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil sobre o caso.
De acordo com o boletim de ocorrência, o irmão da vítima encontrou o corpo e acionou as autoridades. Um amigo próximo relatou que a vítima, morador de rua, passou por agressões físicas depois de ter sido abordada na Praça do Chopão e levada para a região da Estrada da Guia. Ainda de acordo com o amigo, ele foi abordado porque estaria comercializando drogas na região.
Segundo o relato, ele teria sido torturado e deixado no local, precisando caminhar de volta até a praça.
A vítima apresentou dores severas após o incidente e recebeu medicação de forma caseira, mas sua condição piorou. Na madrugada do dia 30, foi levada à UPA do Verdão por um taxista e passou o dia sob cuidados médicos. No entanto, ao retornar à praça, foi encontrada morta por volta das 18h.
A perícia preliminar no local não identificou sinais externos de espancamento, mas familiares confirmaram o histórico de uso de drogas e álcool por parte da vítima. Um laudo médico encontrado junto ao corpo atestou atendimento médico horas antes da morte.
A Polícia Judiciária Civil requisitou exames do Instituto Médico Legal (IML) e perícia criminal para esclarecer as causas do óbito. O caso segue em investigação.
Leia mais: Homem em situação de rua é encontrado morto na Praça Oito de Abril, em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).