Um homem, 49 anos, acusado de estuprar a própria filha adolescente de 17 anos que sofre de deficiência cognitiva, foi preso nessa quinta-feira (08.09), no município de Querência (a 717 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Civil, os conselheiros tutelares da cidade denunciaram o caso na delegacia. De imediato, a adolescente foi levada para exame médico, onde foi constatado o abuso.
Em diligências, o suspeito foi localizado e conduzido à delegacia. O delegado Danilo Rodrigues representou à Justiça pela conversão da prisão em preventiva e o pedido foi acatado, com a concordância do Ministério Público. Ele será encaminhado à penitenciária Major Zuzi Alves, em Água Boa.
A família recebeu orientação e requereu medidas protetivas de urgência. “Com uma recente alteração legislativa agora existe essa possibilidade também para adolescentes que sofrem crimes junto com situações de violência doméstica”, explicou o delegado, acrescentando ainda em caso de qualquer mudança no comportamento ou a suspeita de abuso, especialmente de crianças e pessoas com deficiência, que deve ser buscado imediatamente as autoridades policiais para apuração dos fatos.
Leia também
Homem é preso em boca de fumo com equipamento roubados de creche em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).