Um homem de 48 anos foi preso nessa quinta-feira (11.07) acusado de torturar o irmão de 61 anos que é deficiente físico e ameaçar a mãe no município de Sinop (480 km de Cuiabá).
Os militares foram acionados até o bairro Jardim das Palmeiras, após vizinhos relatarem ter ouvido gritos de socorro da mãe do suspeito. Ao chegar à residência, os policiais encontraram o suspeito com comportamento alterado e violento.
A mãe de 78 anos de idade contou à polícia que o filho é usuário de drogas e que sempre chega em casa embriagado. Desta vez, ao chegar à residência, o homem começou a agredir fisicamente o irmão com socos na cabeça e no rosto da vítima. Ao tentar impedir as agressões, a mãe foi ameaçada pelo suspeito.
O detido ainda colocou bebidas alcoólicas e vários comprimidos na boca do irmão, que não consegue se movimentar, e tentou afogá-lo com uma garrafa de água. A polícia encontrou o irmão do suspeito com bastante sangue no corpo e na cama em que estava deitado.
A mulher disse ainda aos policiais militares que há muito tempo ela e o filho de 61 anos vendo sofrendo agressões físicas e ameaças de morte por parte do suspeito, que disse que vai matar a família e vender a residência.
No momento da prisão, ele agrediu verbalmente os policiais e tentou quebrar a viatura. O homem ainda ameaçava a mãe e o irmão dizendo que quando saísse ia dar um fim na vida dos familiares. O suspeito foi encaminhado em flagrante para a delegacia de polícia civil, onde foi constatado que ele já cumpriu pena por crime de homicídio. Ele foi detido em flagrante por tentativa de homicídio, ameaça, desacato, dentre outros crimes. (Com PM/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).