Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta terça-feira (23.05) em Cuiabá acusado de integrar organização criminosa responsável tráfico interestadual de drogas.
De acordo com a Polícia Federal, a prisão faz parte da Operação Rota 98 II, que tem objetivo de desarticular associação criminosa que estaria enviando entorpecentes do Mato Grosso para o Maranhão.
Segundo a PF, o homem preso em Cuiabá deveria estar usando tornozeleira eletrônico, porém, foi descoberto nas investigações que ele se mudou para Capital, e uma outra pessoa ficou na cidade de São Luís [Maranhão] usando o equipamento eletrônico como se ele fosse, e ainda usando o seu documento.
Na ação desta terça (23), foi preso duas pessoas alvos da operação, e um homem [que usava a tornozelira] foi detido em flagrante por uso de documento falso. Além disso, foram apreendidos R$ 33.800 em espécie e bens que somam a quantia aproximada de R$ 280.000.
Diante da situação, os investigados poderão responder por tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a mais de 15 anos de prisão.
Leia Também - Homem é preso acusado de abusar sexualmente da enteada de 7 anos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).