Na noite desta sexta-feira (22.12), em Cuiabá, um suspeito de 48 anos, cuja identidade não foi revelada, foi detido após simular ser policial civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e quase atropelar duas crianças durante uma tentativa de fuga.
Conforme o registro da ocorrência, a equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar estava realizando rondas na avenida Fernando Correia da Costa quando avistou um veículo com sinais sonoros semelhantes aos da polícia, com dois mini intermitentes ligados dentro do carro. Ao realizar a checagem, constataram que o veículo não era oficial da Segurança Pública do Estado.
Durante a abordagem, o suspeito afirmou ser policial civil da DHPP, alegando estar indo ajudar um amigo, também policial civil, que estaria com uma motocicleta roubada. Diante dos relatos, a equipe acompanhou o condutor até o local indicado. Contudo, o suspeito acelerou o carro e fugiu da equipe.
Os policiais perseguiram o veículo, e durante a fuga, o suspeito quase atropelou duas crianças no bairro Santa Terezinha. Segundo os militares, ao fazer uma curva, o condutor colidiu no meio-fio de uma calçada, estourando o pneu dianteiro do carro. Nesse momento, a equipe conseguiu realizar uma nova abordagem.
Durante a revista pessoal, foi encontrada no bolso do homem uma porção de substância análoga à cocaína. Ao verificar o nome do suspeito, constatou-se que ele não era policial e enfrentava dois processos criminais por porte ilegal de arma de fogo.
O boletim de ocorrência foi registrado pelos crimes de direção perigosa, tráfico de drogas e usurpação de função pública.
Leia também: Idoso de 74 anos é agredido pelo filho adotivo em Barra do Bugres
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).