Alfredo Tailon Rodrigues de Arruda foi preso em flagrante após assaltar pela terceira vez o Posto Flamboyant, localizado na Rua Pernambuco, bairro Morada da Serra, em Cuiabá. O crime ocorreu por volta das 7h40 de quarta-feira (25.03), conforme informações da Polícia Militar.
Segundo relato da vítima Maria da Guia Gomes Montenegro, funcionária do estabelecimento, o suspeito abordou o caixa e anunciou o roubo, simulando estar armado ao colocar as mãos debaixo da roupa. Alfredo Tailon levou R$ 129,00 do caixa e ameaçou os funcionários Tiago e Karla, dizendo que iria "arrebentar a cabeça deles". Maria da Guia afirmou que não viu nenhuma arma com o suspeito neste dia, mas que nas outras ocasiões ele portava arma de fogo.
Após o crime, funcionários acompanharam o suspeito até as proximidades da Avenida Brasil, onde ele foi detido por populares até a chegada da polícia. Com ele, foram recuperados os R$ 129,00 roubados. Imagens das câmeras de segurança foram disponibilizadas pela vítima para auxiliar nas investigações.
Na delegacia, verificou-se que Alfredo Tailon já responde por outros quatro boletins de ocorrência relacionados a roubos e receptação, além de cumprir regime semiaberto harmonizado com monitoramento eletrônico por tornozeleira.
O juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, do Núcleo de Audiências de Custódia de Cuiabá, converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva nesta quinta-feira (26). A decisão destacou a necessidade da medida para garantir a ordem pública, diante do histórico criminal do acusado e do risco de novos crimes. Fidelis Neto determinou ainda o acompanhamento psicológico e recomendou a inserção de Alfredo em frente de trabalho pela Fundação Nova Chance.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).