Um jovem, de 25 anos, foi preso poucas horas após furtar um computador em um posto de combustível, na madrugada desta quarta-feira (27.09), em Primavera do Leste (234 km de Cuiabá. O suspeito foi preso tentando vender o computador em uma loja de informática da cidade.
A ação criminosa foi gravada pelo vídeo de segurança do estabelecimento, que mostra o momento em que um homem arranca a grade de proteção da porta que da acesso ao caixa do posto e entra no local, levando um computador.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 4h da madrugada, quando dois homens em uma motocicleta pararam na frente da administração do posto de combustível, no bairro Castelândia, e um deles arrombou a porta de acesso ao caixa.
A investigação para descobrir o auto do crime iniciou logo ao amanhecer, quando um funcionário da loja ligou para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) e informou que um homem estava tentando vender um computador sem nota fiscal.
No local, o suspeito disse que era da sua propriedade, no entanto, o técnico de informática ligou a CPU do equipamento para verificar os dados e constou o nome da empresa proprietária do posto de combustível.
O homem foi preso e autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo.
Leia também: Quadrilha do "moletom" acusada de furtos em comércios de Sorriso é detida
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).