Lucas Miguel Araújo, 30 anos, foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo na noite de terça-feira (16.07) no Residencial Nova Canaã, em Cuiabá. Vítima estava acompanhada da esposa e filhos quando foi alvejado.
Consta na ocorrência que Lucas estava andando de bicicleta com a família quando os suspeitos, em uma motocicleta Biz e um veículo Palio de cor vermelha, passaram pela rua atirando na vítima.
Conforme informado ao pelo delegado Maurício Maciel, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), devido ao histórico de antecedentes criminais da vítima, a principal suspeita é de que Lucas tenha sido executado por membros de uma facção criminosa.
“A vítima já tinha alguns antecedentes criminais, então é bastante plausível que seja alguma situação decorrente de membros de uma organização criminosa. Os contextos que acabam envolvendo esse tipo de execução por facção criminosa, por vezes são problemas de vívida ou algum desajuste, são razões diversas. Mas o modus operandi denota a atuação da facção criminosa”, explicou o delegado.
Analises da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) constataram que Lucas foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, na cabeça, ombro e tórax. A esposa da vítima também foi atingida e precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Não informações sobre ferimentos nas crianças.
Investigações aprofundadas serão realizadas pela Polícia Civil e pela DHPP, a fim de localizar possíveis suspeitos e constataram a motivação do crime.
Leia também - Polícia resgata adolescentes de Cuiabá de 16 anos se prostituindo em boate no interior
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).