Um homem de 35 anos, identificado pelas iniciais D.S.M., foi preso em flagrante na madrugada de segunda-feira (24.03) no município de Sinop, a 480 km de Cuiabá, por agressão contra duas mulheres – sendo uma sua esposa, ameaças e desacato a autoridades.
Inicialmente, a polícia recebeu informações de que D.S. havia agredido a própria esposa e sua vizinha. No entanto, além disso, foi informado que ele tinha um mandado de prisão em aberto e estaria utilizando um nome falso.
Em relato, a esposa de D.S. afirmou que havia tido uma discussão com ele, momento em que o suspeito teria se assaltado – devido ao estado de embriaguez – e começou a ameaçá-la. Com medo, ela fugiu para casa de uma vizinha.
Momentos após, D.S. invadiu a casa da vizinha, partiu para cima da vítima e, ao ser impedido pela vizinha, a agrediu também. Ele retornou para a casa após as agressões e ameaças. Ambas as vítimas demonstravam nervosismo e receio de denunciar o suspeito, devido à sua agressividade e envolvimento com facções criminosas.
Durante a detenção de D.S., ele partiu para cima dos policiais militares e proferiu ameaças, sendo necessário uso de força moderada. No interrogatório, ele afirmou não se lembrar se agrediu ou ameaçou as vítimas. Referente ao desacato contra autoridades, declarou que fez isso devido ao estado de embriaguez.
Após esclarecimentos, a polícia considerou os depoimentos e as outras evidências suficientes para manter a prisão. Considerando, ainda, que D.S. possuí um mando de prisão do Estado do Amapá, por posse ilegal de armas e lesão corporal grave.
O caso segue sob investigações e o suspeito permanece detido à disposição da Justiça. Devido à gravidade do caso, a fiança foi negada.
Leia também - Funcionário de transportadora é preso suspeito de furtar mercadorias em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).