A Polícia Civil deflagrou na manhã de terça-feira (25.03) a Operação Ouroboros em Várzea Grande, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um residencial da cidade. A ação faz parte das investigações sobre crimes de furtos e roubos de módulos de caminhões, um esquema que envolve peças automotivas de alto valor.
O alvo da busca foi um morador do município que apresentava forte incompatibilidade entre sua renda declarada e o alto padrão de vida. Durante a abordagem, foram apreendidos dinheiro em espécie, folhas de cheque e um jogo de chaves utilizado na retirada dos módulos de caminhões.
Além da residência alvo da ação, as equipes localizaram outra propriedade do suspeito, também em Várzea Grande, em processo de reforma. No local, foi encontrado um veículo VW Gol branco, suspeito de ser utilizado em furtos na região da Serra de São Vicente.
As diligências se estenderam até a empresa do investigado, situada na Rodovia dos Imigrantes, onde foram apreendidos 17 módulos e equipamentos automotivos, incluindo peças de caminhões das marcas Scania, Volvo, Mercedes e Volkswagen. Algumas dessas peças tinham registro de furto, enquanto outras estavam sem identificação de origem.
O proprietário do estabelecimento foi conduzido à DERFVA para prestar esclarecimentos. A perícia técnica será responsável por avaliar os itens apreendidos, cujo valor estimado ultrapassa R$ 100 mil.
A Polícia Civil segue com as investigações e novas medidas judiciais podem ser adotadas no âmbito da Operação Ouroboros.
Leia também - Justiça analisa pedido de prisão preventiva para suspeitos de furto de caminhonete em Sinop
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).