O guarda municipal Alonso Izidoro Marques, 44 anos, cujo nome de guerra é "Marques" foi preso nessa segunda-feira (01.08) acusado de tentar estuprar uma adolescente de 17 anos no bairro Jardim União, em Várzea Grande.
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 18 horas dessa segunda, a jovem caminhava pela rua Iris de Siqueira quando o guarda municipal, em companhia de mai uma pessoa, teria a abordada, a puxado pelo braço e passado as mãos nos seus seios. Ainda segundo a vítima, eles teriam tentando arrasta-la para um local escuro, mas ela teria reagido e conseguido escapar da dupla.
Após a tentativa de estupro, os dois suspeitos teriam fugido em uma motocicleta. Conforme a Polícia, a jovem conseguiu anotar a placa da moto e depois acionou a polícia.
Policiais localizaram Alonso como o proprietário da moto e foram até a residência dele e o encontraram acompanhado do outro suspeito. Com o guarda municipal ainda foi encontrado uma quantidade de pasta base de cocaína. Os suspeitos foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes.
Na delegacia, a jovem reconheceu os suspeitos. Os dois acusados foram autuados por tentativa de estupro. A Polícia informou ainda que a Delegacia de Defesa do Adolescente, Mulher e Idoso de Várzea Grande irá continuar investigando o caso
Outro lado - A reportagem do VG Notícias entrou em contato com a Guarda Municipal, e a subcomandante, Sirley Salete, disse que ainda não receberam os procedimentos ainda, e que o guarda continua preso. Segundo ela, Alonso é conhecido pelo nome de guerra de "Marques" e ingressou na corporação na segunda turma.
"Assim que tivermos acesso às informações, será aberto procedimento para apurar os fatos e somente depois disso é que haverá uma conclusão, que tipo de punição poderá receber", disse.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).