A Polícia Civil recuperou quase parte dos seis mil quilos de defensivos agrícolas furtados de uma propriedade rural de Sorriso (a 418 km de Cuiabá), e prendeu, nesta quarta-feira (31.08), duas pessoas pelo crime de receptação em Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá). O defensivo furtado está avaliado em aproximadamente R$ 200 mil. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), foi comunicada sobre o furto, no final do mês de julho.
Após o início da investigação, a equipe da GCCO apurou que um veículo, apreendido posteriormente, esteve na propriedade na data do furto durante várias horas e depois se deslocou até uma área de mata e também esteva na residência de um dos receptadores presos nesta quarta-feira.
Nesta quarta-feira, os investigadores da GCCO e da Delegacia de Lucas do Rio Verde identificaram uma residência onde foram localizados diversos pacotes de defensivos, que totalizaram 1.110 quilos de glifosato. O dono da casa confirmou que estava em posse dos produtos, porém, alegou que estava 'fazendo um favor' para um conhecido e receberia R$1.000,00 por mês pelo armazenamento.
Os sacos de defensivos encontrados na residência, no bairro Jaime Seiti Fuji, correspondem ao lote furtado da fazenda de Sorriso. O suspeito de receptação, 42 anos, foi encaminhado à delegacia.
Os policiais civis localizaram o segundo suspeito, 46 anos, no bairro Parque das Araras, também conduzido à delegacia de Lucas do Rio Verde. Ambos foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.
A investigação da GCCO continua para chegar ao autor do furto. (Com informação da PJC).
Leia também
Adolescente fica preso embaixo de carreta após colidir motocicleta
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).