O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã desta quinta-feira (23.03), a operação "Ativo Oculto", para apurar delitos de lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores auferidos em decorrência da atividade de uma organização criminosa.
Conforme informações, ao todo serão cumpridos 271 mandados nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Mirassol D'Oeste, Araputanga, Barra do Bugres, Arenápolis, Sinop e Rondonópolis. Também serão cumpridas ordens judiciais em Mato Grosso do Sul e Rondônia.
Segundo fonte do , um dos alvos da operação é a esposa de Sandro da Silva Rabelo, o “Sandro Louco” (condenado por assalto, latrocínio, entre os crimes), moradora do Condomínio Florais da Mata, em Várzea Grande. Nesta manhã (23), foi possível avistar helicópteros sobrevoando na região.
Durante a operação, serão cumpridas diversas ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão, prisão preventiva, prisão temporária, bloqueio de bens e valores. Do total de ordens judiciais, 34 são mandados de prisões cautelares, 112 de bloqueios e sequestro de bens e valores e 125 de busca e apreensão. Ao todo foram mobilizados mais de 600 policiais civis e militares.
Leia também
Ladrão de carro troca tiros com policiais durante fuga, é baleado e morre no PS/VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).