Um caminhoneiro, de 30 anos, que não teve identidade revelada, foi preso com 500 quilos de cocaína, escondidas em um fundo falso de um veículo na tarde dessa segunda-feira (09.10), em Porto dos Gaúchos (a 650 km de Cuiabá).
Essa é a segunda carga de 500 quilos que os policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), apreendem nos últimos 15 dias, em Mato Grosso. As apreensões das duas cargas somam um total de uma tonelada de cocaína pura, retirada de circulação.
Segundo o supervisor da Ficco, delegado da Polícia Federal, Antônio Flávio Rocha Freire, as drogas seriam entregues em várias regiões do Brasil, especialmente no nordeste e sudeste. "As investigações vão continuar, para identificarmos esses traficantes, principalmente da região do nordeste e sudeste do país. Eles iriam receber esses carregamentos de drogas e distribuir para a população brasileira", pontuou Antônio.
O delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, Gustavo Godoy, explicou que o primeiro carregamento foi localizado no final de setembro, na zona rural de Juara (730 km de Cuiabá), quando as equipes da Ficco localizaram os 500 quilos de droga enterrados em uma área próxima a uma pista clandestina de pouso no município.
A ação contou com o apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron-MT), Polícia Militar de Sinop e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sorriso.
Durante as investigações, os policiais souberam de um novo carregamento de drogas que estava sendo transportado em um fundo falso de um caminhão, nessa segunda (09). As equipes localizaram o veículo nas proximidades da cidade de Porto dos Gaúchos, onde ao abordarem o caminhoneiro, confirmaram o carregamento da droga, com aproximadamente 500 quilos de cloridrato de cocaína.
A FICCO-MT é composta pela PF, PRF, PJC e PM, tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Mato Grosso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).