Arquivo Pessoal/Facebook
Filho de secretária de VG e de ex-deputado é detido suspeito de embriaguez ao volante
Leonardo Kohlhase Martins, 27 anos, filho do ex-deputado estadual, José Carlos de Freitas e da secretária de Assistência Social de Várzea Grande, Khate Martins, foi detido na noite de sábado (02.12), com sinais de embriaguez, após bater sua caminhonete Toyota Hilux prata, placas QBL-1345, em uma bomba de combustíveis, em um posto de Cuiabá.
Segundo Boletim de Ocorrência (BO), número 2017.398807, os frentistas acionaram à Polícia após suspeitarem que o rapaz estava em embriagado. Ainda conforme o BO, Leonardo teria ficado nervoso e chegou a ameaçar os funcionários e também os policiais que atenderam a ocorrência. Ele se recusou a fazer o teste de bafômetro.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os frentistas pediram para Leonardo pagar o prejuízo ocasionado com a batida, porém, o rapaz teria dito que não devia satisfações a ninguém. Ele teria repetido a mesma coisa aos policiais.
Conforme o BO, Leonardo teria ameaçado sair do local e ainda acionar um coronel amigo de seu pai, caso o sargento do 10º Batalhão/Base Araés, Ocimar, insistisse em detê-lo. E teria ainda, dito que o sargento poderia ir preso.
Já na Delagacia, Leonardo decidiu fazer o teste do bafômetro e foi constatado 0,36mg de álcool por mililitro de sangue, portanto, para o crime previsto no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infringência se dá quando a medição realizada no bafômetro for igual ou superior a 0,34mg/L.
A caminhonete de Leonardo foi levada para o pátio do Detran.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).