Um homem de 26 anos foi preso em flagrante por ameaçar e tentar atear fogo na mulher de 29 anos nessa quinta-feira (09.03), em Confresa (a 1.160 km de Cuiabá). O crime foi evitado por uma das filhas do casal que tirou o isqueiro da mão do pai.
Segundo informações da Polícia Civil, o acusado foi autuado pelo crime de lesão corporal qualificada no âmbito da violência doméstica e familiar, ameaça e resistência. A vítima relatou que o companheiro tentou enforcá-la durante as agressões físicas. Ainda segundo relato, as agressões vinham ocorrendo há alguns anos.
Durante as agressões, a vítima contou que o companheiro chegou a jogar álcool no corpo da vítima no momento em que carregava o filho de nove meses no colo. “O ato não se concretizou, pois uma das filhas do casal, tirou o isqueiro da mão do pai”, informou a Polícia.
Leia também: Homem é preso por maltratar filhos menores em VG; cachorros mortos e debilitados são resgatados
Após a denúncia, os policiais civis iniciaram as diligências para localizar o suspeito, que, segundo as investigações, pretendia fugir ao Estado do Pará, casa da sua mãe do acusado. Ele tentou correr e resistir a abordagem policial, no entanto, acabou contido.
“O agressor foi conduzido até a Delegacia de Confresa, interrogado e autuado em flagrante delito”. Ele está à disposição da Justiça e a vítima já representou pelas medidas protetivas de urgência.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).