Um jovem, 20 anos foi morto depois de invadir com um comparsa a Fazenda Recanto das Águas, no município de Salto do Céu (a 350 km de Cuiabá), nessa terça-feira (18.01), e ainda fazer duas mulheres reféns. Outro suspeito conseguiu fugir.
Segundo a ocorrência, a guarnição recebeu áudios de Whatsapp, onde a pessoa informava que a família estava sendo alvo de bandidos que invadiram o local armados.
Na fazenda estava o proprietário, a esposa, sogra e duas filhas menores. Os bandidos teriam conseguido render as mulheres, e as adolescentes haviam conseguido se esconder em dos quartos. O proprietário estava em outro cômodo quando os indivíduos entraram.
Quando a polícia chegou à fazenda, o proprietário contou que por volta das 06 horas escutou gritos da sogra vindo dos fundos da residência, assim como ouviu vozes de outras pessoas. Ele então percebeu que a mulher e a sogra haviam sido feitas reféns de bandidos.
Ele estava no quarto do casal e pegou sua arma de fogo, uma pistola Taurus 380 e ficou aguardando. Nesse momento, um dos assaltantes apareceu encapuzado e armado na janela e gritou “perdeu, perdeu”, a vítima para se defender atirou no suspeito.
O bandido saiu correndo em direção aos fundos da residência. O proprietário chegou a escutar um disparo de arma de fogo. Ele permaneceu no quarto, e logo em seguida a esposa na companhia da sogra bateu na porta. Ele escondeu as mulheres.
O homem escutou os cachorros latindo insistentemente e, após alguns minutos, foi até os fundos da residência e verificou de longe as pernas do suspeito caído. Ele permaneceu na residência com a família até a chegada da polícia.
Os policiais encontraram o suspeito alvejado e com uma arma na mão. Ele ainda tinha uma faca na cintura e uma bolsa pendurada na lateral do corpo.
Em buscas pela local, os policiais não conseguiram localizar o segundo suspeito. Diante dos fatos, as equipes da Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas.
O proprietário da fazenda, acompanhado de seu advogado foi encaminhado à delegacia para esclarecimentos necessários, já que agiu em legítima defesa própria e de terceiros.
Leia também
Homem é encontrado na garagem das viaturas em delegacia de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).