Uma família foi rendida por dois homens armados no momento em que saía pela garagem de sua residência na noite de domingo (01.12), na região Central de Várzea Grande. Um dos homens, segundo uma das vítimas, falava durante o assalto com outra pessoa ao telefone, que passava orientações.
As vítimas foram amarradas e amordaçadas e os ladrões, que ficaram por quase uma hora na casa, fugiram levando diversos objetos pessoais, joias, equipamentos eletrônicos, bebidas, roupas, três televisores, documentos pessoais, cartões de banco, R$ 300 reais e um carro modelo Fox.
O veículo foi localizado abandonado, logo depois do roubo, nas proximidades da Passagem da Conceição pela Polícia Militar. Em checagem ao sistema de monitoramento de tornozeleira eletrônica, os policiais constataram que uma pessoa monitorada esteve no mesmo local onde o veículo roubado foi localizado.
Com a informação, a equipe, com apoio de policiais militares do 4° Batalhão e da Força Tática de Várzea Grande, se dirigiu à residência de José Lima Ribamar, no bairro Serra Dourada, que ao ver a Polícia fugiu e se escondeu em outra casa nas proximidades.
Na residência, de propriedade de Ana Cláudia Rodrigues Padilha e Rogério dos Santos Rafael, os policiais encontraram o suspeito José Ribamar. Os donos da casa tentaram atrapalhar a ação policial ao se negar a apresentar o suspeito que estava escondido. Durante abordagem a Ribamar, os policiais verificaram que ele havia rompido a tornozeleira eletrônica assim que entrou na casa, como forma de despistar as buscas.
Em buscas no interior do imóvel foi encontrada parte dos produtos roubados, entre eles duas televisões, caixas de bebidas e uma quantia de R$ 85 que estava embaixo de um colchão. Os policiais militares também encontraram produtos roubados em outro crime cometido no dia 15 de novembro, que é objeto de outra investigação.
Os três suspeitos foram conduzidos à Derf de Várzea Grande e autuados em flagrante pelo delegado Guilherme de Carvalho Bertoli. José Ribamar foi autuado por roubo qualificado e o casal por receptação dolosa, desobediência e favorecimento pessoal. Os três passarão por audiência de custódia na Justiça.
O delegado destaca que as investigações continuam para identificar os outros envolvidos no roubo. (Com PJC/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).